Dirigentes sindicais da CTB, Nova Central, UGT, Força Sindical e empresários se reuniram, na manhã desta segunda-feira (04), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para discutir estratégias em defesa da retomada do crescimento e a geração do emprego.
Durante o encontro, ambos os setores fizeram uma ampla análise da conjuntura, abordaram os preocupantes índices do desemprego e os desafios do país para encontrar o eixo do desenvolvimento.
Entre os encaminhamentos, as entidades presentes se comprometeram em arregimentar o maior número de setores em um esforço conjunto pelo emprego e na construção de um futuro de crescimento para o país.
Unidade em defesa do emprego
Antes da reunião desta segunda-feira, foi realizado um encontro no dia 22 de agosto. Naquela ocasião, a CTB foi representada pelo vice-presidente da entidade à época, Nivaldo Santana. Para ele, o esforço pelo diálogo entre os setores do trabalho e produção pode se contrapor ao papel cada vez maior do setor rentista na economia. De acordo com o dirigente “esse esforço é importante nesse quadro de grave recessão e alto desemprego no país”.
Como resultado dos primeiros encontros foi divulgado o documento “Uma Pauta para Retomada do Desenvolvimento Econômico” com propostas a curto prazo e também um conjunto de medidas estruturais. Executivo, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal receberiam o documento.
Portal CTB
0 comentários:
Postar um comentário