Negociações avançam e temos o que votar
EDUCAÇÃO BÁSICA / ENSINO SUPERIOR
Na nossa assembleia do dia 30 rejeitamos contrapropostas patronais que não garantiam um reajuste que preservasse nossos salários. Rejeitamos, nos unimos e indicamos aos representantes das escolas o caminho da mediação no Tribunal Regional do Trabalho.
Nossa pressão fez efeito – as escolas do ensino básico e as mantenedoras do ensino superior preferiram voltar à mesa de negociação com propostas melhores. O sindicato ainda está discutindo detalhes (como itens das cláusulas sociais) e o processo de dissídio coletivo, que leva à mediação, ainda não está descartado. Até o último minuto poderemos ter ajustes.
A pressão continua. Mas agora temos algo que vale ser considerado com cuidado e atenção. Por isso, neste sábado, dia 21, às 9 horas, temos o compromisso de ir ao Sindicato e votar pelo nosso reajuste.
NO SESI/SENAI, A PRESSÃO CONTINUA• Os representantes do Sesi/Senai continuam intransigentes e ancorados em uma contraproposta que não leva em conta a o desgaste nos salários causado pela inflação dos últimos doze meses. Itens importantes, como assédio e pressão nas escolas, assistência médica aos cônjuges, ainda não foram considerados com seriedade.
• Nossa pressão continua – dando apoio ao Sindicato, que vai levar o caso do Sesi/Senai para a Justiça do Trabalho, em processo de mediação.
NO SENAC, TAMBÉM HÁ PROPOSTAS PARA SEREM VOTADAS• Atenção, professores do Ensino Superior do Senac: nova proposta está na mesa para ser votada. Compareça ao Sindicato e defina os próximos passos da Campanha Salarial 2016.
Em Jaú, a assembleia será realizada às 9h da manhã.
Clique para expandir
0 comentários:
Postar um comentário